CHÁ DE CALDEIRÃO DO SANDRINHO

 

Jerusalém – Inhapim/MG – 04 de MARÇOEdição Extra Ordinário

Edição nº 40 – Ano 4 - 2011

CHÁ DE CALDEIRÃO MARCA ÚLTIMO SÁBADO DE SOLTEIRO DE SANDRINHO

 

Neste último sábado que passou, tivemos a despedida de solteiro de Sandro Alves, mais conhecido popularmente como Sandro Alves. A festa aconteceu dentro das dependências da mais conhecida e única escola do lugar e local a EE Otávio Brasiliense de Araújo, onde os noivos puderam contar com a presença de muitas pessoas que só estavam interessadas no caldo de pinto, uma espécie de sopa de mandioca com frango desfiado lá dentro, porque se ele estiver do lado de fora ninguém come a mandioca. Mas estava bom.

Ao adentrar pra dentro da noite os convidados chegaram com seus presentes e pudemos perceber a cara de tristeza de cada um deles na hora de entregar os ditos cujos que custaram uns reais a mais na economia de cada um. Mas era necessário fazer uma média com os noivos, já que são eles o dono do Jerusa Lanches – única lanchonete de Jerusalém – e a esperança de conseguir um bom desconto na hora de fazer um lanchinho foi o que incentivou a presença de todos.

Logo após o final, assim que terminou a festa, pudemos perceber a cara de alegria de Sandrinho e Aninha, dá até uma dupla sertaneja. Nunca o casal capitalista ganhou tanto dinheiro e desconto que é bom nada, ficamos, quer dizer, eles, os convidados, ficaram a ver navios. Só que o único rio que temos aqui não serve nem pra barquinho de papel, então todos tiveram que ficar vendo alguma coisa que com certeza não era navio.

O casal feliz ficou muito mais feliz com a venda dos lanches, o que garantiu uma lua de mel. Ambos dos dois disseram que pretendem viajar para uma praia mais próxima e passar a tão sonhada lua de mel num lugar paradisíaco, graças a todos que permitira aos capitalistas uma boa venda nesta sábado que passou.

Alguns amigos que não puderam estar presentes e nem compareceram disseram por e-mail que a festa foi muito bonita e que perceberam que houve uma preocupação também em relação com os mantimentos, já que o casal recebeu muita farinha de trigo e ovos, o que garante pelo menos nesse início de casamento a garantia de bolo por um bom tempo.

Agora as expectativas estão voltadas para o grande casamento que acontecerá em Dom Cavati, cidade vizinha de Inhapim, mas que não deixa os cachorros invadir o quintal. A presença da comunidade de Jerusalém está garantida. Acredita-se que todos os moradores irão ao casamento dos sonhos, já que ele acontece próximo a uma padaria. De acordo e segundo o casal que vai se casar, todos os jerusalenses, ausentes e presentes, irão estar presente. Já que foram fretados três gols e mais o próprio carro do Sandrinho. Pela primeira vez Jerusalém vai cair em peso dentro de Dom Cavati. Que será uma boa oportunidade da gente encontrar nossos irmãos vizinhos, mais uma vez.

Nós da Folha e eu, teremos o prazer de estarmos presentes comendo de graça na festa, quer dizer, cobrindo a festa e passando para todos as informações na mais alta qualidade possível.

Reportagem: A. Gariballdi