FESTA JULINA É SUCESSO ATÉ NOS EUA

Jerusalém – Inhapim/MG – 19 DE JULHO - EDIÇÃO EXTRA ORDINÁRIO

 

Edição nº 54 – Ano 4 - 2011

FESTA JULINA EM JERUSALÉM É SUCESSO ATÉ NOS STATES UNIDOS

Este ano a festa julina de Jerusalém aconteceu em julho, já que se tivesse acontecido em junho seria festa junina e em agosto, festa agostina. Já em setembro seria setembrina, em outubro outubrina, em novembro seria novembrina e, finalmente, em dezembro, dezembrina.

Como não poderia ser diferente, a festa contou com a presença de várias pessoas e gente que vieram prestigiar a festa julina que neste ano aconteceu em julho. Algumas pessoas foram contratadas para fazer número até às duas da manhã para dar impressão que a festa bombou.

Mesmo assim a festa foi um sucesso geral, contando com barraquinhas que vendiam coisas de comer, quadrilha mirim e quadrilha mirim um pouquinho maior, desfile de garotas bonitas, pescaria, desafio de sei lá o que e poesia falada com microfone. Ainda a festa contou com a presença do cantor ilustre Fábio Brasil e seu companheiro que ninguém sabe o nome. Mas o momento culminante da festa e o ponto mais alto da mesma e o mais esperado por todos presentes e ausentes que não puderam vir, foi o show de Hamilton Tartaruga Ninja, que cantou duas músicas e levou o povo ao delírio.

De acordo e segundo o cantor, da Tartaruga Japonesa, esta foi a melhor festa e única em que ele já teve o privilégio de cantar e contribuir com uma pequena parcela de sua delicada voz. Há muitos anos o cantor esperava por esse momento e sempre acreditou no sonho que a padaria vende de que um dia esse dia chegaria,  nem que fosse nesse mesmo dia do dia em que o dia de cantar seria o dia dele cantar no dia da festa da comunidade. Ainda o cantor aproveitou e deixou uma mensagem para as criancinhas pequenas de Jerusalém: “A gente deve acreditar em nossos ideais e construir com tijolos de papel a parede vertical do sucesso com concreto artificial, que nós queremos conquistar, mesmo que tenhamos que ir de carroça para buscar bem longe, ou mesmo, com um carrinho de mão movido a lenha. Mas acreditar em no seu sonho, é acreditar que ele pode estar em qualquer padaria.”

Jerusalém ficou feliz com a participação da comunidade e outras pessoas que vieram de longe ou de perto mesmo, mas que prestigiaram e se divertiram com uma animada e  tradicional festa julina do mês de julho.

Para melhorar a festa, a Argentina perdeu para o Uruguai o que acabou deixando as pessoas mais animadas e mais bêbadas, já que todos queriam comemorar a eliminação dos Hermanos de lá. A nota triste foi que no domingo o Brasil seguiu o mesmo caminho dando adeus também. Mas isso não foi motivo para preocupação, já que na festa ninguém sabia da futura eliminação do Brasil.

Segundo e de acordo com a Diretora da escola de Jerusalém, a festa foi além das expectativas e no final todos se divertiram e gastaram todo o dinheiro que levaram para conseguir em um mês ralando de sol a sol, mas já no final do fim, todos estavam bêbados e ninguém estava esquentando a cabeça com nada, já que quem esquentou a cabeça foi o palito de fósforo que morreu queimado.

Dos EUA, ex-moradores que já moraram e não moram mais em Jerusalém puderam acompanhar a festa através das imagens em negativo da TV Karaka de Jerusalém (emissora televisiva de televisão que ainda não existe), que através do sistema Kaleidivisk Monjorak Uai, pode enviar por telefone e via internet todas as imagens e fotos tiradas na festa em tempo real e no mesmo instante em que acontecia.

Quadrilha mirim um pouquinho maior animada durante a festa.

 

A quadrilha mirim dos meninos um pouquinho maiores dando show durante a apresentação.

As três mocinhas lindas que abrilhantaram a festa com desfile na passarela: Ilária, Camila e Diana.

A escola gastou um bom dinheiro para pagar os figurantes que vieram para fazer número na festa.

Sucesso na voz marcante de Fábio Brasil e seu companheiro, que ainda não sabemos o nome.

Nova Geração Saúde bebendo leite de caixinha, só não vamos falar a marca do leite porque a empresa Ibituruna não assinou o contrato de propaganda com a gente do jornal. Observação: a lata de cerveja está cheia de leite, também não falaremos o nome da empresa da lata de cerveja, porque também não entramos em acordo com a Skol.

André Rubim, Neide, Sivanil, Oclésio e Zilda.

Visitante de fora visitam Jerusalém, prestigiando a noite de festa.

Zilda e Oclésio, curtindo a festa em Jerusalém.

Palco da festa, muita habilidade na confecção.

Oclésio, Zilda, Neide e Raphael. Amizade nova.

Danillo curtindo a nova amizade. Éric e Ariele, direto de São Paulo para prestigiarem a festa em Jerusalém.

Quadrilha Mirim dos meninos pequenos, animação total durante a apresentação.

Família Rubim, como sempre os últimos a saírem da festa.

Alunos se confraternizando após a apresentação da quadrilha, muita emoção e lágrimas de alegria.

Maçã do amor, sendo vendida na barraquinha dos alunos da 8ª série.

Primeira fogueira na história recente, atual e contemporânea de Jerusalém, se tratando em festa Julina. Já que no Jubileu de 2010 eles meteram fogo no pasto.

Quadrilha mirim dos meninos pequenos, concentração na hora da grande roda. Sucesso absoluto.

 

 

ABAIXO, CONFIRA OS VÍDEOS DAS DUAS MÚSICAS QUE O NOSSO QUERIDO HAMILTON TARTARUGA NINJA CANTOU. O SUCESSO FOI TANTO QUE ELE JÁ ESTÁ CONTRATADO PARA PRÓXIMA FESTA JULINA DO ANO QUE VEM, EM 2012.