FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE

Jerusalém – Inhapim/MG – 19 DE JUNHO - EDIÇÃO EXTRA ORDINÁRIO

 

Edição nº 52 – Ano 4 - 2011

FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE AGITA JERUSALÉM

 

Ontem, sábado, aconteceu a Primeira Festa Junina da Terceira Idade com o tema: “Viver a Vida”. Idealizada pelo posto de Saúde de Jerusalém, com o comando da enfermeira Josiane, que contou com o apoio dos funcionários do posto para a realização desta primeira festa dedicada aos nossos jovens da terceira idade.

 

O sucesso da festa foi grande e contou com a presença de pessoas de vários lugares: Dom Cavati, Engenheiro Caldas, Inhapim, Novo Horizonte, Macadame, Tarumirim, São Domingos das Dores entre outras localidades.

 

A festa contou com o casamento do Jeca, desfile das modelos de Jerusalém e com um animado forró que contou com a presença do ilustre Vair Marcelino, que deu um show na dança do Forró Solitário, lançando esta modalidade aqui no patrimônio e já patentiada.

 

Ainda a festa contou com a presença do cantor internacional Marcos Brasil que finalizou a festa com suas músicas impressionantes e ainda deu uma palinha para o cantor das multidões de Jerusalém, Hamilton Peixoto (o famoso cantor da tartaruga) que mostrou um pouco do seu talento.

 

De acordo e segundo Hamilton, ele não pretende seguir a carreira de cantor e ontem foi apenas para alegrar o povo que pedia a presença dele no palco. Ainda, Hamilton, disse que nesse momento de sua vida ele está focado na carreira de atleta e de corredor de corrida a pé. E conta com o apoio do Bar Agito Geral e do Treiler Jerusa Lanches que vêm patrocinando o corredor com refrigerante Juninho e pão velho mofado de hambúrguer para animar o atleta corredor nos treinos e ainda conta com o apoio da escola de Jerusalém que fornece água filtrada para o atleta beber, lavar as mãos, o rosto e se quiser, também, pode até lavar os pés, os pés são deles e daí?!

 

O sucesso da festa foi tão grande e acima do esperado que a enfermeira Josiane prometeu que no ano que vem a festa será realizada outra vez no mesmo lugar, caso a Terra continue girando do mesmo jeito, e conta com a presença ainda maior da população e das pessoas que poderão vir ou não, depende do dia e das condições climáticas do clima e do tempo.

Liliana desfilando na festa da terceira idade. muita animação e alegria.

Geralda, mais uma participante no desfile. A alegria não podia faltar.

Depois do desfile o forró comeu solto para a alegria da multidão que estava presente.

Dorinha se recusava a sair do palco e não cansava de exibir a faixa de Rainha da Festa. Foi preciso solicitar um destacamento policial para retirá-la de cima do palco e dar prosseguimento à festa.

 

No final da festa as pessoas devolveram o churrasquinho que estava cru e trocaram em troca de quentão e caldo de pinto, que estava uma delícia.

 

 

 

 

 

 

Reportagem: A. Gariballdi