QUEM É ZÉ MAURINHO?

Jerusalém – Inhapim/MG

 3 DE MAIO


EDIÇÃO EXTRA ORDINÁRIO

Edição nº 68 – Ano 5 - 2013

QUEM É ZÉ MAURINHO?

 

A Folha ineditamente pela primeira vez pesquisou a vida de uma pessoa. Neste caso, trouxemos até nossos leitores e pergunta que não quer se calar: QUEM É ZÉ MAURINHO?

Segundo e de acordo com muitas pessoas, Zé Maurinho é um homem rodeado de pessoas incrivelmente não dotadas de atrativos físicos, ou seja, rodeado de pessoas feias.

 

Mas quem realmente é Zé Maurinho?

Com toda habilidade, eu, A. Gariballdi pesquisei e descobri coisas do passado desse técnico que virou a grande sensação de Jerusalém. Nem mesmo o professor André Rubim teve tanto Prestígio quanto esse Garoto. Mas descobrimos o nome dessa figura José Mauro da Silva Dutra, nascido em 19 de agosto de 1968.

Estudou na Escola Estadual Dr. Guilhermino de Oliveira, em Inhapim, onde cursou até se formar em contabilidade aos 19 anos. Mas nunca exerceu o ofício. Ingressou na carreira futebolística aos 24 anos, onde durante três anos trabalhou com limpador de grama do Campão. Depois disso foi obrigado a abandonar a carreira de futebol, por motivos particulares, e foi para Dom Cavati trabalhar como fazedor de caneca de lata e cuia de cuia mesmo. Seis meses depois, insatisfeito, largou o emprego e se enganjou numa jornada de oito horas semanais, trabalhando como lavrador e ajudando seus pais no sustento da família.

Zé Maurinho estava insatisfeito e sentia saudades do mundo do futebol e toda a sua magia que o encantava desde quando era criança pequena. Ainda em Dom Cavati, dirigiu uma van escolar que bateu o motor dois meses depois. Decepcionado voltou a trabalhar como fazedor de coisas úteis de utilidades. Quando conheceu a sua atual esposa Josefina Bruaca de Almeida Dutra, onde tiveram uma filha Linda Rosa de Almeida Dutra.

Josefina Bruaca de Almeida Dutra (esposa)

 

Linda Rosa de Almeida Dutra (filha)


Em 2010, Zé Maurinho voltou a conviver com o futebol, indo toda a semana até uma casa lotérica para fazer suas apostas, mas foi em 2013 que deu uma grande guinada na vida. Quando para pagar uma dívida com a Mercearia Mafra, localizada em Jerusalém, aceitou o cargo e vem conseguindo fazer uma brilhante campanha na Copa Distrital de Inhapim. Já é a melhor participação do time em distritais.

Só resta saber se Zé levará Jerusalém ao tão sonhado título e se ele ficará aqui para a próxima temporada. Só o tempo responderá essa pergunta.


Reportagem: A. Gariballdi