ASSALTO CHOCA MAIS DO QUE GALINHA NO NINHO

Jerusalém – Inhapim/MG

 9 DE MAIO

 EDIÇÃO EXTRA ORDINÁRIO

Edição nº 73 – Ano 6 - 2014

ASSALTO EM JERUSALÉM CHOCA MAIS DO QUE GALINHA NO NINHO

 

Trailer fechado para balanço depois do assalto.

          Nesta última semana que passou, o Patrimônio de Jerusalém sofreu mais um assalto à mão armada com revólver.

            Tudo aconteceu, exatamente, às 21 horas, 37 minutos e 17 segundos. Quando o proprietário e dono do Jerusa Lanches se preparava para ir para casa, mas antes que isso acontecesse, chegaram três fregueses que compram ali sempre, e pediram um  hambúrguer para dividir entre eles, menos o dono do comércio, já que o lanche não era de graça (na verdade trata-se de um lanche muito sério e que não gosta de brincadeiras). Foi nesse momento que um homem encapuzado e sem máscara chegou a anunciou o assalto mostrando o revólver calibre 38 boca de sino para os ocupantes do estabelecimento. Na oportunidade, todos os quatros membros de Jerusalém, acharam o revólver muito bonito e até pediram ao assaltante que os deixassem ver, pois, nunca haviam visto um revólver tão bem trabalhado, com cabo de madrepérola que deixava o objeto ainda mais bonito. Com toda gentileza o assaltante deixou que cada um pegasse na arma e brincasse um pouco entre eles.

          De longe, porém bem próximo do trailer, o fundador da Fundação Nacional da Saúde (FNS - todo mundo sabe quem é) disse que estranhou o movimento no trailer, pois, os quatro brincavam de polícia e ladrão correndo em volta do estabelecimento. Achando estranho esse procedimento, resolveu ligar para aqueles programas de caça-palavras que passam na TV e que oferecem prêmios acima de 1000 reais, para tentar a sorte, já que achou sem graça a brincadeira dos meninos. Mas acabou gastando o crédito do celular e não ganhou nenhum prêmio.

              Depois da brincadeira, o assaltante estava muito cansado e parou de brincar e sentou um pouco para contar sobre a vida do crime. Antes de ir embora, ele pediu desculpas e disse que não era nada pessoal, pois, tinha que terminar o serviço que veio fazer. Niso acabou assaltanto o trailer, levando dois chicletes e uma garrafinha de água vazia. Vendo o cansaço do assaltando, Oséias ofereceu a moto para que ele não fosse a pé para casa, já que mora muito longe. O assaltante agradeceu a gentileza do menino e ainda pegou um troquinho emprestado, prometendo voltar em breve.

           De acordo e segundo o dono do trailer, o que deixou ele mais chateado é que ele estava aguardando os assaltantes desde as sete horas da noite, mas eles demoraram praticamente duas horas. Isso deixou o comerciante um pouco aborrecido, pois, se eles tivessem chegado na hora marcada, seria melhor para o Sandrinho, que teria indo embora mais cedo para casa.

            Após e depois do assalto, as pessoas se reuniram em suas casas para conversar sobre o que havia acontecido no Patrimônio e prometeram comprar mais no trailer, para que os assaltantes se sintam mais felizes e que ainda sejam bem recebidos em Jerusalém. Ainda, durante as conversas, no dia seguinte, surgiu a ideia de se fazer uma festa para os Assaltantes Ausentes de Jerusalém. Todos gostaram e os donos de comércio de Jerusalém se propuseram a contribuir para a festa.

          Logo após e depois desse acontecimento que tanto assustou os moradores do Patrimônio, a polícia esteve presente no local para esclarecer algumas dúvidas: Por que o cabrito caga redondo? Se a Copa do Mundo é nossa, então por que o Brasil vai disputá-la? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Por que em terra de cego quem tem um olho é rei?

              Assim que terminou o interrogatório, Gideone que é amigo e companheiro dos meninos, mas que não anda com eles e nem conversa, chegou informando que a vaca tinha ido para o brejo. Porém, os meninos quiseram ajudar ao amigo e conseguiram resgatá-la antes que ficasse atolada. Foi uma pena, porque vaca atolada é uma delícia.

           Ainda os comerciantes locais elogiaram a atitude que os assaltantes vêm tendo na região, pois, isso está impulsionando a economia local e ajuda no crescimento do PIB brasileiro, que poderá alcançar o sexto lugar no ranking mundial do mundo, ainda este ano.

         No fim do dia, o vento seguia na direção sudeste com uma força relativamente baixa e a umidade relativa do ar estava em torno de 15%, bem acima das taxas de juros. Que diga-se de passagem, que é um absurdo nesse país.

 

Zé Tilaia e Tonho da Vera do Tonho, se despedem dos assaltantes.Momento de muita emoção.

 

Reportagem: A. Gariballdi