OLIMPÍADA DE INVERNO DAS ESCOLAS ESTADUAIS

 

Jerusalém – Inhapim/MG – 31 DE MAIO - EDIÇÃO EXTRA ORDINÁRIO

 

Edição nº 49 – Ano 4 - 2011

PRIMEIRA OLIMPÍADA ESCOLAR

DE INVERNO EM INHAPIM

 

 

Nesta sábado, 28 de maio, foi realizado no Lago Azul, a Primeira Olimpíada de Inverno das escolas estaduais de Inhapim. Contando com as escolas: Zito Chagas (Macadame – Paulo Francisco Ribeiro, diretor), José Chagas (Bom Jesus – Lúcia, diretora), Querobino Marques (Vila Marques – Regina Veloso) e Otávio Brasiliense de Araújo (Jerusalém – Marta Lúcia Ribeiro).

O evento contou com modalidades de arremesso de peso, arremesso de dardo, corrida com revesamento, corrida, salto com barreira, salto à distância, cabo de guerra, natação, futebol. Todos nas modalidades masculino e feminino com exceção de algumas modalidades como: prova de resistência, boliche, tiro ao alvo, corrida do saco com ovo na colher, dama, prova de fôlego, câmbio, coreografia que foram disputadas em uma só modalidade masculina ou feminina.

De acordo com Marta Lúcia, diretora da Escola Estadual Otávio Brasiliense de Araújo, o evento serviu para aproximar mais as comunidades e melhorar o relacionamento entre as escolas. Como a própria diretora lembrou, não é a primeira vez que a escola Otávio Brasiliense participa desses eventos de intercâmbio, já que recentemente sediou um desses eventos que pode contar com a presença das escolas Zito Chagas e José Chagas, Macadame e Bom Jesus, respectivamente.

Durante todo o dia de competição os alunos das escolas participantes do evento, tiveram um ótimo desempenho nas competições e um grande espírito esportivo, sabendo respeitar os adversários no momento da vitória e da derrota.

De acordo com o professor André Rubim o que se pode ver, é que muitos alunos acabaram se enturmando com alunos de outras escolas e já mostrando um clima de amizade entre eles. É um dos principais objetivos desses jogos, segundo o professor.

Ao final do dia, como toda boa competição, o momento mais esperado por todos era o resultado. Algumas escolas mantinham uma boa espectativa, pelo fato de terem feito grandes provas. O resultado final não foi surpreendente, nem mesmo para a escola Otávio Brasiliense que sabia que não fez um bom dia de competição, mas mesmo assim a colocação obtida foi bem aceita.

Geraldo José, professor de Educação Física da escola de Jerusalém, anunciou os resultados que seguira a seguinte ordem:

 

 

1º Lugar: E.E. Querobino Marques – 82 pontos

2º Lugar: E.E. Zito Chagas – 62 pontos

3º Lugar: E.E. Otávio Brasiliense de Araújo – 54 pontos

4º Lugar: E.E. José Chagas – 48 pontos

 

 

 Elaine Neves, supervisora da Escola Estadual "Otávio Brasiliense de Araújo" de Jerusalém, disse que este dia 28 de maio foi uma data memorável para as 4 escolas do município de Inhapim. Segundo a supervisora Elaine Neves, "a animação foi geral, com uma moçada bonita demais, alegre e participativa. Todos os alunos se empenharam dando o seu melhor. A abertura já anunciava a garra da galera. Coreografia, dança, poesia e capoeira." Ainda, a supervisora, complementou dizendo: "competições foram diversificadas e criativas, dando oportunidade para que a maioria dos alunos pudessem participar e poder sentir-se "dentros" do torneio."

A Escola Otávio Brasiliense parabeniza aos educadores que não mediram esforços para a realização deste grande evento e principalmente aos professores de Educação Física para que continuem unidos e unindo cada vez mais nossas escolas. Quem venceu? Todos nós!

"Alunos, professores, diretores... ganhamos união, ganhamos fé nas nossas atitudes, estreitamos laços e alegria de estarmos envolvidos no nobre projeto de educar para a vida, para além dos muros da escola." Finaliza Elaine Neves.

 

 

 

 

 

A Folha de Jerusalém, por sua vez, parabeniza todas as escolas que participaram desta competição pelo espírito esportivo e dedicação durante todo o dia de disputa. E como não poderíamos deixar de fazer, parabenizamos de maneira especial a Escola Estadual Querobino Marques pelo grande desempenho e pelo título de escola campeã da Primeira Olimpíada de Inverno e que de agora em diante, passa a ser a escola a ser superada pelas demais.

 

ACOMPANHE ALGUNS VÍDEOS SOBRE OS JOGOS DE FUTEBOL REALIZADOS NA OLIMPÍADA.

 

 

 

 

Jerusalém sofre o quinto gol e fica perplexo sem saber o que fazer para conter toda a euforia dos meninos de Bom Jesus.

 

 

Danillo Rubim marca na decisão de pênalti o segundo gol de Jerusalém contra o Macadame, na disputa do 3º lugar. Ainda restava uma esperança.

 

Terceiro gol do Macadame, nas penalidades, dá números finais a partida e acaba com esperanças de Jerusalém.

 

Na decisão do primeiro lugar, o time de Bom Jesus confirma as espectativas e bate por 1 a 0 o time da Vila Marques.

 

Depois da vitória nos pênaltes sobre o time feminino de Bom Jesus, o time de Jerusalém decide o primeiro lugar contra o time da Vila Marques. Sabrina com um golaço do meio de campo faz a festa do título feminino de Jerusalém.

 

Depois da grande vitória sobre o time de Bom Jesus, as meninas de Jerusalém comemoram com todos os méritos de uma grande conquista.

 

Os vídeos abaixo mostram o professor de Educação Física, Geraldo José, iniciando a cerimônia de entrega dos troféus, onde a Escola Estadual Querobino Marques sagrou-se ,com todos os méritos, o título de Primeira Escola Campeã das Olimpíadas de Inverno. Aqui deixamos todas as nossas homenagens às escolas participantes e principalmente a escola e os alunos da Vila Marques. O nosso PARABÉNS!!!

 

 

 Alunos da E.E. José Chagas, Bom Jesus, fazendo apresentação de capoeira.

Momento das disputas de atletismo, muito otimismo entre os atletas.

Professor André Rubim incentivando os alunos da E.E. Otávio Brasiliense de Araújo.

Darliano, Otávio Brasiliense, dando um salto expetacular e garantindo o segundo lugar.

As meninas se preparando para o salto de altura.

Natação, o momento menos esperado pelos atletas. Motivo: água muito fria.

Alunas de Jerusalém fazendo a apresentação de dança.

Professor João passando as últimas instruções para os alunos de Jerusalém.

Alunos da E.E. Zito Chagas, ansiedade para uma partida decisiva.

Alunos da E.E. Querobino Marques, confiança em uma boa apresentação.

Os Pequenos Notáveis, Bom Jesus, futebol de alta qualidade.

Meninos de Jerusalém, esperança de um dia de glória.

Jerusalém levando o quinto gol de Bom Jesus, decepção e desolamento.

Professora Maju, Jerusalém, torcedora solitária após o quinto gol. A esperança não pode morrer.

As meninas de Bom Jesus, esperança de repetir o feito dos meninos.

As meninas do Macadame se preparando para um grande jogo.

As meninas da Vila Marques, sorriso e descontração antes do jogo.

Gabriela, Jerusalém, momentos antes de se tornar a heroína que defendeu 4 pênaltis.

Sabrina, Jerusalém, momentos antes de fazer o gol que daria o título da campeão para o time feminino.

Enfermeira Josiane atendendo aluno ferido. Será que ele se feriu mesmo?

Troféus para os participantes dos Jogos da Olimíada de Inverno.

Comemoração da E.E. Querobino Marques. Escola campeã com todos os méritos.